Gestão de carreira para personal trainer no Brasil

Postado em 06/08/2019



A área de saúde, bem-estar e qualidade de vida, sendo uma das mais importantes do mercado de trabalho, sempre esteve em constante avanço e crescimento no Brasil, tornando indispensável a atuação de profissionais bem qualificados. Pensando nisso, o personal trainer Marcos Tadeu criou, em 2006, a Sociedade Brasileira de Personal Trainers (SBPT), com o intuito de servir como ponto de referência para esses profissionais.
 

A SBPT tem como objetivo auxiliar o personal trainer na gestão de carreira, dando a ele suporte técnico e científico, e colocando-o em contato com outros profissionais. É importante que o personal trainer saiba que, apesar de realizar seu trabalho individualmente, ele não precisa estar sozinho. Uma rede de networking permite a troca de experiências e de conhecimentos, além de favorecer a evolução profissional.
 

Segundo Marcos Tadeu, o interesse do personal trainer pelo aprofundamento técnico-científico nessa área de atuação vem crescendo, o que leva o SBPT a buscar profissionais de referência, atuantes no Brasil ou no exterior, para palestras e orientações. Ele destaca, ainda, a importância do conhecimento científico, didático e de gestão pessoal para o crescimento profissional e pessoal, bem como a necessidade de especialização para atuar voltado para um nicho específico de alunos.
 

Para se aprofundar mais no assunto, confira abaixo o bate-papo entre o doutorando em Ciências do Movimento Humano, Mauro Guiselini, e o educador físico Marcos Tadeu.
 


Aproveite também e confira os cursos de pós-graduação EAD da Pós Universidade Brasil. São mais de 90 cursos de especialização, com turmas abertas mensalmente. Inscreva-se e invista em sua carreira profissional!