Por que optar por uma formação EAD?

Postado em 12/08/2019



Apesar de já ser popularizado no Brasil, o ensino na modalidade a distância ainda gera desconfiança para algumas pessoas. Fatores como qualidade, comprometimento dos professores e até a validade do diploma acabam sendo questionados pelos interessados. Por isso, sempre é válido ressaltar que o curso conta com grade curricular, coordenador, materiais de estudos, videoaulas, fóruns e muito mais.

Apesar de toda a flexibilidade proposta, engana-se quem acredita que essa modalidade de estudo é mais fácil. Como é o próprio aluno que define seus horários de estudos, torna-se essencial ter disciplina para não acumular as matérias. Confira abaixo algumas vantagens de se formar à distância.


Vantagens do Ensino a Distância

Flexibilidade: o aluno pode estudar no local e nos horários que lhe forem mais convenientes. Basta ter um dispositivo móvel com acesso à internet, como tablet, notebook ou até smartphone.

100% de aproveitamento: no ensino a distância, por meio da área virtual de aprendizagem, o aluno não “perde” as matérias e não fica com “falta”, isso porque o conteúdo fica disponibilizado online, com acesso ilimitado. Assim, se ocorrer algum imprevisto, o aluno pode se organizar e “correr atrás” das matérias anteriores com tranquilidade.

Curta duração: em comparação aos cursos tradicionais, o EAD tem carga horária menor, o que não significa que o conteúdo seja menos denso. Em algumas especializações, o curso é repleto de apostilas para leitura!

Ganho de tempo: o aluno não precisa ir até a faculdade para assistir às aulas, às vezes gastando horas nesse deslocamento. Outro ponto é que ele dita o ritmo de estudos, podendo avançar mais rápido em alguns conteúdos.

Economia: as mensalidades dos cursos online têm valores menores se comparadas aos cursos presenciais, visto que não há custos referentes à estrutura física do campus (impostos do prédio, livros da biblioteca, segurança, água e luz etc.). Há, também, a economia com despesas ligadas a transporte, já que o aluno não tem de se deslocar até a universidade.

Facilidade de interação: o aluno consegue interagir com os professores, os tutores e os colegas de classe por meio de fóruns, por e-mail ou outros canais, dependendo da instituição. No ensino presencial, o aluno fica na dependência da disponibilidade dos docentes, e não são todos que permanecem sempre presentes no campus para esclarecer as dúvidas dos alunos.
 

Os cursos da Pós Universidade Brasil são todos a distância, e as novas turmas são abertas mensalmente. Aproveite e confira os mais de 90 cursos de especialização e MBA!

Ainda restou alguma dúvida antes de se inscrever nos cursos a distância? Não hesite e entre em contato com a nossa equipe!